A ECRI (European Comission against Racism ans Intolerance) recomenda que, num primeiro tempo, conviria assegurar que todos as acampamentos ciganos têm acesso a água potável, a eletricidade e a evacuação das águas usadas. Os programas de realojamento devem concentrar-se na integração dos ciganos no conjunto da população, e pôr de uma vez por todas termo à segregação geográfica.
Publicações Mais Recentes
Nota de Repúdio Ontem, nona zona do Martins Moniz, e, Lisboa, com o habitual pretexto de combate à criminalidade, a PSP levou a cabo mais…
1.Desde que tomou posse, o Governo tem vindo a adotar políticas com o propósito específico de perseguir e afastar imigrantes. 2.Assim que iniciou funções, o…
COMUNICADO: As associações e coletivos signatários denunciam a história de ineficácia da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), marcada pela falta…
Na sequência do encontro promovido pelo Governo, importa ao SOS Racismo esclarecer: O governo promoveu um encontro com organizações do movimento social da Área Metropolitana…