Minaretes comparados a mísseis na Suíça. Partido Popular Suíço arranjou assinaturas suficientes e promove, no domingo, dia 29, votação para proibir os minaretes nas mesquitas. Minaretes com aspecto de mísseis invadem a bandeira suíça, com o patrocínio de uma mulher vestida com uma burqa negra. É esta a imagem de um dos cartazes usados pela extrema-direita para convencer os suíços a votarem pela proibição dos minaretes no referendo do próximo domingo, dia 29.
Extrema-direita discute a abertura a não brancos (internacional): Partido Nacionalista Britânico, reunido em conferência, vai alterar estatuto que agora só aceita “indígenas caucasianos” como militantes.
Ciganos formados com dificuldades em ter empregos: As mulhereXs de etnia cigana integradas no projecto Parque dos Nómadas, em Coimbra, que ao abrigo do programa Equal fizeram formação para arranjar emprego continuam desempregadas. Os homens estão na construção e nas florestas. As crianças continuam a estudar.
Só budismo aprova casamento homossexual: A união civil entre pessoas do mesmo sexo é contestada pelos líderes das principais confissões religiosas em Portugal. Aos católicos juntam-se muçulmanos, judeus, hindus e evangélicos que vêem na união entre homossexuais uma alteração do conceito de família. A excepção são os seguidores do budismo.
Recortes Mais Recentes
Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…
Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…
Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…
Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…