Notícia do Diário de Notícias e Jornal de Notícias, : Casar com um muçulmano “é meter-se num monte de sarilhos que nem Alá sabe onde é que acabam”. Foi esta a frase de D. José Policarpo que magoou a comunidade islâmica em Portugal. Alguns vão mais longe e acusam o patriarca de irresponsabilidade e islamofobia. Em comunicado, o movimento SOS Racismo considera que as palavras de D. José Policarpo são um “incentivo à islamofobia”. “Foi irresponsável, sobretudo pelo contexto em que podem ser interpretadas”, com o crescimento da islamafobia no mundo ocidental, disse Mamadou Ba ao DN.
Recortes Mais Recentes
Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…
Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…
Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…
Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…