SOSRacismo Logotipo
Artigo 1750
Notícia do Jornal de Notícias: Se há dados que revelam novas tendências de saída, por que razão se fala tão pouco da emigração? Os factores serão múltiplos, mas Jorge Malheiros privilegia dois. Antes de mais, o grande impacto da imigração, que nos anos 1999 e 2000 chegou a novos sectores de actividade, trouxe cidadãos de novas origens e se expandiu para fora das áreas metropolitanas. “Politicamente tornou-se muito pertinente, a academia entusiasmou-se e também na União Europeia se tornou um tema na moda”, salienta. Por outro lado, “não é agradável para o poder político falar de emigração”, porque o fenómeno espelha a incapacidade de oferecer emprego e “futuro” dentro de portas.

Recortes Mais Recentes

18.09.2003

Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…

em Artigo
19.09.2003

Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…

em Artigo
20.09.2003

Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…

em Artigo
24.09.2003

Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…

em Artigo