Notícia do Público: Um rapaz baixo e franzino sai almoçado do “comedor económico”, na zona velha de Logroño, La Rioja. Pergunta-se-lhe se é português e ele recua dois passos – “Não preciso de trabalho!” A cantina social e o albergue municipal, como a praça de mercado e a estação de camionetas, são usados por subcontratadores agrícolas que à última hora precisam de recrutar mão-de-obra. Aqui, como em Portugal, o alvo dos subcontratadores portugueses referenciados pelas autoridades é a vítima de exclusão extrema (pessoas sem abrigo, com problemas de álcool, droga ou perturbações de foro psiquiátrico).
Recortes Mais Recentes
Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…
Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…
Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…
Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…