Artigo 2202
Notícia do Público e Correio da Manhã: Ribeira de Navarra funciona muito com trabalhadores temporários. Só portugueses circulam uma média de cinco mil por ano, atesta ao PÚBLICO Helena Albiol, das Comisiones Obreras. Em 2006, a Guarda Civil “libertou” 100 trabalhadores temporários explorados e deteve cerca de 20 intermediários. Os nomes dos indivíduos detidos, libertados depois de ouvidos por um juiz, repetem-se de umas operações para as outras. E há trabalhadores que se mantêm sob a sua alçada, por não entenderem o grau de exploração a que são sujeitos ou não vislumbrarem alternativa. Pelo contrato de trabalho colectivo, devem receber 5,99 euros por hora (10,40 em caso de horas extra). E as empresas têm de “garantir que têm alojamento digno”.
Recortes Mais Recentes
18.09.2003
Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…
em
Artigo
19.09.2003
Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…
em
Artigo
20.09.2003
Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…
em
Artigo
24.09.2003
Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…
em
Artigo