Reportagem do Diário de Notícias: O lado de cá do fio do bairro da Cova da Moura, um morro entre a Buraca e a Damaia (Amadora), tem imigrantes que trabalham de sol a sol na construção civil (os homens) ou em serviços domésticos e limpezas (as mulhereXs). Tem pessoas empenhadas em actividades associativas, como a Associação Cultural Moinho da Juventude, a Igreja da Buraca, a Santa Casa da Misericórdia e o Clube Desportivo da Cova da Moura, entre outros. Tem a azáfama de um qualquer bairro da periferia – mas com grandes diferenças. Entrevista a Lieve Meersschaert da direcção do Moinho da Juventude, dar voz às coisas boas.
Recortes Mais Recentes
Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…
Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…
Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…
Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…