Notícia do Jornal de Notícias [Internacional] e Portugal Diário: Cerca de 80% dos eleitores irlandeses aprovaram, em referendo, uma emenda que dá liberdade ao Governo irlandês para criar uma lei da nacionalidade e outra da imigração totalmente diferente da que está em vigor na Irlanda e na Irlanda do Norte. O Governo de Dublin tenta controlar a imigração com a eliminação do artigo 2 da Constituição, que dá aos filhos de estrangeiros nascidos nas duas irlandas o direito de terem nacionalidade irlandesa. O referendo coincidiu com as eleições locais e europeias e causou grande polémica. Organizações não-governamentais e a Esquerda irlandesa acusaram o Governo de racismo, utilizando os imigrantes para disfarçar o seu fracasso nas políticas sociais.
Recortes Mais Recentes
Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…
Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…
Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…
Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…