Notícia do Público [Internacional] e Jornal de Notícias: Não é só em França que o véu islâmico causa polémica e divide opiniões. Na Alemanha, a discussão sobre o “hijab” foi há anos desencadeada por Fereshta Ludin, uma professora de origem afegã nacionalizada alemã, que pretendia exercer a sua profissão de cabeça coberta. Em 1998, o Land de Baden-Wuerttemberg, proibiu-a de fazê-lo.
Entretanto, o Governo francês adoptou ontem o controverso projecto de lei que proíbe o uso de símbolos religiosos ostensivos nas escolas públicas, nomeadamente o véu islâmico.
Recortes Mais Recentes
Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…
Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…
Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…
Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…