Notícia do Jornal Público e do Correio da Manhã: A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um presumível membro da associação criminosa desmantelada em Setembro através da “operação Queen”, que operava a partir de Portugal em diversos países europeus. O homem, detido quinta-feira, é suspeito da prática dos crimes de contrabando de álcool e tabaco, branqueamento de capitais, receptação de mercadorias objecto de crime aduaneiro, introdução fraudulenta no consumo, fraude fiscal qualificada e falsificação de documentos, entre outros. A rede criminosa, cujos prejuízos “são incomensuráveis”, segundo a polícia, tinha ligações em Espanha, França, Itália, Reino Unido, Bélgica, Dinamarca e Noruega. A PJ deteve também um estrangeiro por “fortes suspeitas” da prática continuada de crimes de falsificação de documentos autênticos. As investigações apontam para a falsificação, há mais de um ano, de cartas de condução do Paquistão e de certificados da respectiva embaixada a confirmar a autenticidade daqueles documentos.
Recortes Mais Recentes
Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…
Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…
Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…
Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…