Nos dia 3 e 4 de Outubro teve lugar, em Lampedusa, um encontro que reuniu associações, familiares dos imigrantes desaparecidos ou mortos para discutir e definir futuras ações para acabar com o massacre diário às portas da Europa.
Este encontro deu-se durante o festival SABIR, organizado pela ARCI, associação anti-racista Italiana.
Uma das conclusões deste encontro foi a criação duma rede informal para trocar informações acerca das atividades de cada associação relativamente aos imigrantes mortos ou desaparecidos durante o seu percurso migratório. Esta rede estará aberta a todos os grupos, associações, organizações e indivíduos interessados em compartilhar pensamentos e ações em relação a este problema.
Recomendações e Conclusões – Inglês
Recomendações e Conclusões – Francês
Publicações Mais Recentes
Nota de Repúdio Ontem, nona zona do Martins Moniz, e, Lisboa, com o habitual pretexto de combate à criminalidade, a PSP levou a cabo mais…
1.Desde que tomou posse, o Governo tem vindo a adotar políticas com o propósito específico de perseguir e afastar imigrantes. 2.Assim que iniciou funções, o…
COMUNICADO: As associações e coletivos signatários denunciam a história de ineficácia da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), marcada pela falta…
Na sequência do encontro promovido pelo Governo, importa ao SOS Racismo esclarecer: O governo promoveu um encontro com organizações do movimento social da Área Metropolitana…