No último debate dinamizado pelo Núcleo do Porto do SOS Racismo, contámos com o professor Hugo Monteiro, da ESE/ IPP, doutorado em Filosofia, na especialidade de Filosofia Contemporânea, e com trabalho de investigação publicado nas temáticas da Desconstrução, Cidadanias e Filosofia Social e Política.
Em ambiente de tertúlia repensaram-se os conceitos do racismo, as formas de preconceito sustentadas nas “novas” formas de discriminação sustentadas em noções culturais que ultrapassam o mero biologismo.
Ficam aqui algumas fotografias desta tarde, para mais tarde ficará a publicação do texto Professor Hugo Monteiro pelo SOS Racismo.
Publicações Mais Recentes
Nota de Repúdio Ontem, nona zona do Martins Moniz, e, Lisboa, com o habitual pretexto de combate à criminalidade, a PSP levou a cabo mais…
1.Desde que tomou posse, o Governo tem vindo a adotar políticas com o propósito específico de perseguir e afastar imigrantes. 2.Assim que iniciou funções, o…
COMUNICADO: As associações e coletivos signatários denunciam a história de ineficácia da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), marcada pela falta…
Na sequência do encontro promovido pelo Governo, importa ao SOS Racismo esclarecer: O governo promoveu um encontro com organizações do movimento social da Área Metropolitana…