A Biblioteca Municipal da Maia, em parceria com o Centro de Línguas Babelium da Universidade do Minho e a Socialis – associação de solidariedade social, IPSS, apresenta a 2.ª edição do Curso de Português Língua Estrangeira, a decorrer até maio de 2015, dirigido a cidadãos estrangeiros.
Através desta formação, pretende-se preparar os alunos para interagirem nas situações de comunicação oral e escrita do quotidiano e do trabalho, tendo por base os parâmetros do QECRL – quadro europeu comum de referência para as línguas (níveis de iniciação e intermédio a1/a2/b1/b2).
É de salientar que o nível a2 ou superior serve para efeitos de aquisição de nacionalidade.
O trabalho das aulas desenvolverá as competências de leitura, de escrita, de expressão e compreensão orais, gramaticais e socioculturais. No final de curso será emitido um certificado Babelium, mencionando a caracterização do nível e a classificação final dos alunos que assistiram a, pelo menos, 80% das aulas.
Os níveis indicados correspondem ao QECR e referem-se aos resultados de aprendizagem esperados no final do respetivo curso.
É possível a abertura de outros níveis/cursos para além dos propostos, desde que haja um número mínimo de alunos interessados nos mesmos.
Os dias/horas indicados poderão sofrer ajustes de acordo com as conveniências e possibilidades dos participantes.
Promotor: Biblioteca Municipal da Maia, Babelium da Universidade do Minho e Socialis – associação de solidariedade social, ipss
Datas: segundas e quartas das 19h às 21h (aula experimental – dia 13)
Duração: 2h/sessão, num total de 50 h
Público-alvo: cidadãos estrangeiros, com idade igual ou superior a 16 anos, para os quais o português seja língua estrangeira.
Preço: 75,00€
Formadora: Sofia Rente
Contactos: tel.+ 351 22 940 86 38, biblioteca@cm-maia.pt
Inscrições: biblioteca municipal da maia
Lotação: 20 inscrições
Informações: http://cultura.maiadigital.pt
Publicações Mais Recentes
Nota de Repúdio Ontem, nona zona do Martins Moniz, e, Lisboa, com o habitual pretexto de combate à criminalidade, a PSP levou a cabo mais…
1.Desde que tomou posse, o Governo tem vindo a adotar políticas com o propósito específico de perseguir e afastar imigrantes. 2.Assim que iniciou funções, o…
COMUNICADO: As associações e coletivos signatários denunciam a história de ineficácia da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), marcada pela falta…
Na sequência do encontro promovido pelo Governo, importa ao SOS Racismo esclarecer: O governo promoveu um encontro com organizações do movimento social da Área Metropolitana…