SOSRacismo Logotipo
Artigo 1267
Notícia do DN: 18 processos-crime instaurados pelo SEF no primeiro ano da lei. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) abriu o ano passado 18 processos-crime devido a casamentos por conveniência, suspeitos de serem combinados para possibilitar a legalização de imigrantes ilegais. Os dados não podem ser comparados com os anos anteriores, porque este tipo de fraude não estava tipificado como crime em 2007. As autoridades sabem, porém, que este expediente é o terceiro crime mais praticado no auxílio à imigração ilegal. E, com a alteração da lei, também os que alegam viver em união de facto são objecto de controle. Aliás, os responsáveis do SEF admitem que “esta é uma investigação prioritária”.

Recortes Mais Recentes

18.09.2003

Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…

em Artigo
19.09.2003

Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…

em Artigo
20.09.2003

Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…

em Artigo
24.09.2003

Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…

em Artigo