Artigo 2117
Notícia do Público: António Nunes, responsável da ASAE, assume que, hoje, não daria o mesmo nome à “Operação Oriente”, mas desvaloriza esse aspecto. “Dizer que é Operação Oriente ou Sol Nascente… houve alguma sensibilidade por causa dos nomes”, diz, lembrando as críticas feitas por entidades e associações que trabalham com imigrantes. Quanto ao resto, salienta que as suspeitas, oriundas de várias queixas, se vieram a justificar plenamente, dada a taxa de incumprimento verificada relativamente às normas comunitárias: “Mais de 70 por cento, quando a média para a restauração é de cerca de 20 por cento”. Y Ping Chow, da Liga dos Chineses, por sua vez, regista o facto de a operação da ASAE ter eliminado “alguns maus concorrentes”. Mas, para que não se repitam mal-entendidos – como o desconhecimento de técnicas gastronómicas próprias ou a dificuldade na identificação de produtos – propõe que as futuras inspecções sejam acompanhadas por um intérprete.
Recortes Mais Recentes
18.09.2003
Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…
em
Artigo
19.09.2003
Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…
em
Artigo
20.09.2003
Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…
em
Artigo
24.09.2003
Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…
em
Artigo