Artigo de Opinião de Maria J. Nogueira Pinto no Diário de Notícias: Quando vi pela primeira vez, no Nimas, o filme de Sérgio Tréfaut, confesso que não ia preparada para aquele murro no estômago que foi essa coisa extraordinária de “os” ver e ouvir falar entre “eles”, “deles”, de nós e sobre nós. “Eles” são os imigrantes que aportam e peregrinam por Lisboa. Muitos e de diversas origens, com motivações e sonhos próprios, somatório de tantas histórias particulares que não cabem em formulários, não figuram nas estatísticas, mas desfiam-se nas imagens sóbrias, limpas, impressivas e, contudo, estranhamente serenas de Tréfaut.
Recortes Mais Recentes
Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…
Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…
Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…
Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…