Notícia do Público, Jornal de Notícias e Correio da Manhã: Portugal concedeu este ano o estatuto de refugiado a 23 pessoas e atribuiu sete autorizações de residência por razões humanitárias. De acordo com dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, citados pela Lusa, o país recebeu até agora 109 pedidos de asilo. No ano passado tinham sido 102; e em 2005 houve 12 concessões de estatutos de refugiado e autorizações de residência por razões humanitárias. O Conselho Português para os Refugiados inaugura hoje, na Bobadela (Loures), as novas instalações do centro de acolhimento para refugiados, numa cerimónia que conta com a presença do Alto-Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres, e do ministro da Administração Interna, António Costa.
Recortes Mais Recentes
Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…
Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…
Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…
Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…