Reportagem do Público: Apesar de frequentemente explorados e discriminados, muitos brasileiros preferem manter-se em Portugal no limiar da miséria a regressar ao seu país de origem. O PÚBLICO perguntou a duas das 60 vítimas de uma burla maquiavélica, concretizada esta semana por um português que “contratava” pessoas para trabalhos que não existiam, o que as fez atravessar o Atlântico. E descobriu que uma secretária na Baía ganha 100 euros, enquanto em Lisboa consegue 550 a servir à mesa ou a esfregar o chão.
Recortes Mais Recentes
Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…
Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…
Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…
Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…