Notícia do Portugal Diário e do Diário Digital: Críticas à falta de “análise crítica” nos media e acusações de organização de campanha contra os imigrantes marcaram quinta-feira a apresentação de “Era uma vez um arrastão”, documentário que tenta desmontar os incidentes ocorridos na praia de Carcavelos. Para o sociólogo Rui Pena Pires, “inventou-se um acontecimento que reforçou a estigmatização [dos imigrantes] e criou um pânico social com consequências na decisão política”, nomeadamente na discussão sobre a lei da nacionalidade.
Recortes Mais Recentes
Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…
Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…
Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…
Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…