Notícia do Público, do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias: O uso da força e os maus-tratos por parte da Polícia e guardas prisionais continuam a ser referidos no relatório de 2004 da Amnistia Internacional (AI) sobre Portugal. O documento faz referência também à existência de um elevado número de mortes nas prisões e denúncias de racismo e discriminação. “Continuaram a ser denunciados casos de uso desproporcional da força e maus-tratos por parte da Polícia”, lê-se no documento cedido pela secção portuguesa da AI, sublinhando que “não foram tomadas medidas para criar uma agência de monitorização, independente” do Ministério da Administração Interna (MAI), para investigar violações dos Direitos Humanos.
Recortes Mais Recentes
Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…
Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…
Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…
Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…