Artigo de Opinião no Jornal de Notícias [Inácio Mota da Silva]: Com esta lei, os canais de imigração regular são estreitos, fechados para muitas empresas e imigrantes, e criou-se uma bolsa de imigrantes irregulares no mercado de trabalho que vai engrossar muito rapidamente quando a retoma da economia se iniciar, com elevados prejuízos para o desenvolvimento e com o aumento dos riscos de pobreza e exclusão. O processo de legalização em curso, além de um verdadeiro “calvário”, a que chamaram “roteiro”, é discriminatório, pelas dificuldades que coloca aos trabalhadores imigrantes mais vulneráveis que trabalham na economia mais subterrânea, muito burocrático, moroso e com uma componente de violência desumana, ao obrigar o cidadão estrangeiro a deslocar-se ao seu país ou a um consulado noutro Estado.
Recortes Mais Recentes
Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…
Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…
Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…
Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…