Notícia do Público: O diploma do Governo que confere ao Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas a tarefa de registar os menores estrangeiros ilegais está em fase de discussão. A ideia é garantir que os filhos dos imigrantes acedem à saúde e à educação pré-escolar e escolar. No documento considera-se “intolerável” que o registo possa servir de base de legalização para os miúdos ou para os pais. Para a CGTP-IN, o decreto-lei “não passa de uma hipocrisia, de um véu atrás do qual se mascara o receio de assumir abertamente uma política desumana”.
Recortes Mais Recentes
Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…
Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…
Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…
Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…