SOSRacismo Logotipo
Artigo 5213

Notícia do Público, Jornal de Notícias(1) e (2), Diário de Notícias e TSF: O comissário Europeu da Justiça e Administração Interna, responsável pela política de imigração da União Europeia, defendeu ontem que os imigrantes permanentes devem ter direitos políticos, nomeadamente a possibilidade de participarem em eleições, a nível local.

A conferência do comissário europeu seguiu-se à intervenção de Demetrios Papademetriou, co-director do Instituto de Política Migratória (EUA), apresentado como um dos “maiores especialistas internacionais” no assunto. A solução, na sua opinião, passaria não por um aumento do controlo fronteiriço mas por um modelo de regulação do mercado laboral que possibilitasse que os migrantes pudessem entrar e sair dos países de destino facilmente. “Estamos a fechar os imigrantes dentro dos nossos países. Perante as dificuldades que os governos impõem, eles são obrigados a investir muito das suas vidas para imigrar, pelo que receiam voltar para os seus países de origem.”

Recortes Mais Recentes

18.09.2003

Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…

em Artigo
19.09.2003

Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…

em Artigo
20.09.2003

Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…

em Artigo
24.09.2003

Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…

em Artigo