Notícia do Público: O antigo inspector-geral do Trabalho, Mota da Silva, acusou ontem o Governo de estar a promover um “retrocesso” na fiscalização dos empregadores. Para Mota da Silva, a IGT, em vez de punir os infractores passou a apostar apenas no combate aos imigrantes ilegais, “que estão na mão de empregadores sem escrúpulos” e são por isso o elo mais fraco da economia clandestina. “Quem é obrigado a fazer os descontos, a pagar os impostos, são os empregadores. Por que é que são os imigrantes a serem penalizados?”, declarou ao PÚBLICO.
Recortes Mais Recentes
Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…
Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…
Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…
Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…