Esta é uma tragédia humanitária sem precedentes e sem fim à vista. Os orgãos de comunicação social continuam a chamar a estas pessoas “imigrantes ilegais” quando a maioria delas atravessa desesperadamente o mar em fuga a perseguições religiosas ou políticas,da guerra e da fome.
São por definição refugiados com estatuto de asilo.
A União Europeia continua a fechar os olhos perante esta evidência e a construção, pela Frontex, de muros nas fronteiras terrestres obriga a que a travessia tenha de ser feita por mar, aumentando o perigo destas migrações.
À falta de meios junta-se a clara e evidente falta de coordenação de políticas de imigração nos países da UE.
Recortes Mais Recentes
Notícia da TSF: O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, garantiu esta quinta-feira, que a fixação de quotas de entrada de imigrantes em Portugal «está…
Notícia da TSF: Portugal «ganha mais do que gasta» com os imigrantes. As associações de imigrantes já se manifestaram sobre a decisão do Governo em…
Notícia da TSF: O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência considera demagógica e extremista a ideia de que Portugal não precisa de imigrantes…
Notícia da TSF: O ministro de Estado e da Defesa esteve sob acusações no Parlamento. Os partidos da oposição acusaram Paulo Portas de ter realizado…