Este vídeo foi filmado nas fronteiras da cidade espanhola de Melilla, no norte de África, onde se pode observar a violência dos militares marroquinos sobre um conjunto de pessoas que tentavam passar a fronteira. Os militares marroquinos, que entraram em território espanhol fardados e armados, sob a passividade da Guarda Civil de Espanha, agrediram violentamente os imigrantes e, segundo a Associação Pro.De.In Melilla, foram levados novamente para Marrocos onde sofreram atos de tortura e roubo.
A União Europeia, a mesma que ganhou o prémio Nobel da Paz em 2012, é a principal responsável por estes crimes contra a Humanidade através da implementação de políticas violentas de controlo de fronteiras como o FRONTEX/EUROSUR.
[vimeo 98687161 w=500 h=281] <p><a href=”http://vimeo.com/98687161″>Violencia, ilegalidad e impunidad sin límites en la frontera de Melilla.</a> from <a href=”http://vimeo.com/user12822802″>Asociación Pro.De.In. Melilla</a> on <a href=”https://vimeo.com”>Vimeo</a>.</p>
Publicações Mais Recentes
Nota de Repúdio Ontem, nona zona do Martins Moniz, e, Lisboa, com o habitual pretexto de combate à criminalidade, a PSP levou a cabo mais…
1.Desde que tomou posse, o Governo tem vindo a adotar políticas com o propósito específico de perseguir e afastar imigrantes. 2.Assim que iniciou funções, o…
COMUNICADO: As associações e coletivos signatários denunciam a história de ineficácia da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), marcada pela falta…
Na sequência do encontro promovido pelo Governo, importa ao SOS Racismo esclarecer: O governo promoveu um encontro com organizações do movimento social da Área Metropolitana…